QUALIDADE

A EMPRESA

O Brasil é um país cujo desenvolvimento de produtos de software está entre os maiores do mundo e, a cada dia, aumenta o nível de exigência por parte dos clientes no que diz respeito à qualidade e complexidade dos produtos.

A relação entre credibilidade e confiança é um fator fundamental para o sucesso na prestação de serviços e entrega de soluções.

A qualidade do produto está diretamente ligada ao seu processo de construção. A partir deste conceito, a NETX vem buscando cada vez mais maturidade em seus processos internos e excelência na entrega de produtos e serviços.

Visando garantir a gestão da qualidade e o melhoramento contínuo dos serviços prestados, o ciclo de qualidade começa pelo planejamento; em seguida a ação ou conjunto de ações planejadas são executadas; checa-se, constantemente e repetidamente (ciclicamente), se o que foi feito estava de acordo com o planejado, a fim de eliminar defeitos no produto ou na execução.

FÁBRICA DE SOFTWARE

O processo de desenvolvimento de software da NetX Solutions está aderente às melhores práticas mundialmente reconhecidas.

Adotamos um ciclo de vida iterativo, dividido em quatro fases, com objetivos bem definidos: Iniciação, Elaboração, Construção e Finalização. Com isso, garantimos que as expectativas de nossos clientes sejam atendidas de acordo com critérios de aceitação previamente definidos.

Em Dezembro de 2003 foi criado o programa para Melhoria de Processo do Software Brasileiro, coordenado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), contando com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT), da Financiadora de Estudos e Projetos(FINEP) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Este modelo visa garantir que as melhores práticas de desenvolvimento de software sejam executadas, a fim de se ter um produto com um nível de qualidade equiparado aos modelos internacionais.

Visando a melhoria contínua de nossos serviços temos como meta atingir o nível F do MPS.BR. Neste nível, o processo é gerenciado englobando os seguintes processos: Gerência de Projeto, Gerência de Requisitos, Gerência de Configuração, Garantia da Qualidade, Medição e Aquisição.